quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Desabafo

Existe uma fase da adolescência em que aparecem dores inexplicáveis pelo corpo. Quando vamos ao médico ver o problema, a resposta é simples, dor de crescimento. Afinal, quando o corpo resolve sair do conforto e se espichar, só pode doer mesmo.

O que o médico não nos diz é que a maldita dor vai nos acompanhar a vida toda. Toda vez que resolvermos crescer e, fizermos força para isso, vai doer. Toda vez que resolvermos deixar o velho corpo e os velhos hábitos para buscar um degrau a mais a maldita dor do crescimento vai aparecer.

Mas nem só de sofrimento é feito este texto. Vejamos o lado positivo de toda a história. Enquanto adolescentes em fase de crescimento, passamos pela fase desengonçada, troca de voz, uns emagrecem outros engordam mas no final nosso verdadeiro eu é revelado. 

Assim como se da este crescimento, os outros também terão o mesmo resultado, pelo menos assim espero. É dolorido e brigado mudar de rotina e encarar o mundo, fazer força pra manter a cabeça erguida e o semblante forte, mas toda força será recompensada.


Nenhum comentário: