quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Meu 1º pré release

Jogo Magic desde 2007 e confesso que nunca dei muita bola para modelos de jogo, edições e todas essas coisas. Comecei a jogar com meus primos em um feriado chuvoso na serra, deck emprestado, debate de regras e toda essa função de quem esta começando. Na mesma semana comprei meu 1º deck. Era um da Frente Fria, branco e azul que na caixinha vinha a figura do Darien, Rei de Kjeldorn. Pra encurtar a missa, joguei, joguei e joguei mais. Mas mesmo assim, nem ai para as malditas edições, tudo que eu queria era montar meu grimório tranquilo e me divertir.

Passaram os anos e o circulo de jogatina aumentou. Com a insistência de meus amigos e a curiosidade pelos tais lobisomens e cards de dupla face, resolvi olhar as cartas da nova edição Innistrad. Obviamente, já anotei as cartas e sai montando possibilidades de decks.

Como é de prache, cada lançamento tem o seu campeonato de pré release. O fato de competir em algo que, para mim, é só divertimento não me anima, porém, um dos amigos da Magiquera (Marcelo Moura) e meu primo (Ivens do Canto) me encheram tanto o saco para participar que eu resolvi participar.
Não consigo imaginar um domingo mais divertido do que foi o pré release. Ao contrário do que eu imaginava, conheci muita gente legal, que leva o jogo como tem de ser, um jogo, uma brincadeira. Um bando de nerd virando carta de mana, negociando criaturas de nome esquisito e dando muita risada faz do domingo de qualquer um.

Enfim, uma experiência muito bacana que mudou minha visão sobre o Jogo e seus jogadores. Agora estou ansioso para os próximos blocos da edição para poder experimentar de novo toda essa mágica.

Nenhum comentário: