quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Silêncio é bom e conserva os dentes

Quinta feira é o dia que eu acordo mais cedo, logo, é o dia que me sinto mais cansado.
Saio com minha namorada da casa dela no centro às 7:20, pegamos o onibus, ela vai para o trabalho e eu venho para casa, trabalhar também.

Não sei quanto a vocês, caros leitores, mas pela manhã eu sou uma pessoa a ser deixada em silêncio. Gosto de ficar quieto, resumindo meus diálogos a grunhidos, gemidos e suspiros. Só entro em meu estado normal de falatória depois de quase 2h de acordado. Durante este período de castidade verbal, não me irrite, não tente puxar assuntos elaborados e nem fique brabo, é o meu momento de silêncio diário.

Acredito que todos tenham, em alguma hora do dia, esse momento de quietude. Pena algumas pessoas fazerem isto enquanto dormem, e ai ,enquanto estão acordadas, desrespeitam princípios básicos da boa convivência.

Entrei no ônibus e, por milagre, tinha lugar para eu e a primeira dama irmos sentados. Tomei minha postura de silencio, abracei a mochila e apoiei o queixo sobre os braços. Não demorou 1 quadra para aparecer, em meio ao silêncio sonolento do Juca Batista, um malandro escutando música, sem fone, no celular. Eu não tenho nada contra pagode e até gosto de dançar, mas convenhamos, às 7:30 h de uma quinta feira, isso é um estupro ao bom humor matinal de qualquer pessoa.

Como se não bastasse a música alta, os alegres ouvintes ainda cantavam trechos desconexos e desafinados em voz alta em pleno transporte urbano. É muita falta de noção mesmo!
Pra minha felicidade, e para sorte dos donos do dispositivo sonoro, a festa só durou umas 3 músicas.

Só o que me faltava, além de ter que aguentar carros com som alto nas ruas, agora temos que aturar celulares nos ônibus, que é muito pior.

Para esse pessoal que é adepto deste tipo de atitude, fica a dica:
As pessoas que andam ao seu lado, no ônibus, no trânsito ou em qualquer lugar, não querem e não são obrigadas ouvir as suas  músicas. Portanto, comprem um fone de ouvido e baixe o volume de seu "bate estaca" no carro, esse tipo de atitude não vai fazer de você mais legal e muito menos aumentar seu pênis.

Um comentário:

Jeanck disse...

Aguarde os "iPad" populares...
Dai sim tu vai ver o que eh o inferno...